Descrição e Localização

São Bartolomeu dos Galegos

São Bartolomeu dos Galegos é uma antiga freguesia portuguesa do concelho da Lourinhã, com 12,64 km² de área e 1 011 habitantes (censos 2011). Em 2013, passou a integrar a nova União das Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo.

 


 Moledo

A Localidade de Moledo, situa-se no Concelho de Lourinhã, distrito de Lisboa, e estende-se numa área de 7,45 km², sendo habitada por aproximadamente 470 habitantes. Ainda que fazendo parte do Concelho de Lourinhã, a sua localização geográfica é claramente periférica, situando-se no extremo Norte do referido concelho, confinando a Norte com a Freguesia de Serra D´El Rei, concelho de Peniche e a Noroeste com a Freguesia de Olho Marinho, concelho de Óbidos.

 


União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo

A União das Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo é uma freguesia portuguesa do concelho da Lourinhã com 20,10 km² de área e 1 483 habitantes (2011) constituída em 2013, resultado da agregação das antigas freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, ao abrigo da Lei nº22/2012 de 30 de Maio que aprovou o regime jurídico da reorganização administrativa territorial autárquica.

Lugares da União de Freguesias

Carqueja, Casal Caldeira,Casal da Galharda, Casal de São Domingos, Feteira, Moledo, Paço, Pena Seca e Reguengo Pequeno.